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Blog2019-08-27T16:11:10-03:00

Marketing Verde: Cuidado com o Greenwashing

No post anterior, que tratamos sobre como o Marketing Verde pode ajudar a melhorar a imagem da sua empresa, desde que incorporem práticas de responsabilidade ambiental, que levem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em consideração. Do contrário, estaríamos de frente para um caso de Greenwashing, que é quando as empresas usam ideias ecologicamente responsáveis para promover serviços que não batem com a imagem que vendem. E para não cair na propaganda enganosa, o

Manifesto a favor de uma atuação equilibrada da Aneel #taxarOSolNao

O setor de energia solar, em poucos anos, gerou milhares de empregos no Brasil e levou esta tecnologia a mais que 100.000 consumidores, mesmo em tempos de estagnação econômica. A geração distribuída, aquela gerada em residências e empresas, ainda é incipiente, alcançando meros 0,6% da matriz energética do Brasil, mas pode chegar a todas as parcelas da população. É uma tecnologia moderna, que passou a fazer parte da nossa sociedade, comparável aos aplicativos de comunicação e transporte. No

Como o Marketing Verde pode ajudar a melhorar a imagem da sua empresa

Você já deve ter percebido por aí como algumas empresas fazem muita questão de deixar claro para os clientes como estão engajadas com a sustentabilidade, e como seus produtos são “verdes”, eco-friendly, 100% naturais, dentre tantas outras expressões “da moda”. É um infindável discurso de “produtos amigos do meio ambiente”, “nossa produção não agride a natureza”, “usamos apenas materiais recicláveis” e podemos ver até propagandas pagas destinadas apenas à transmissão dessas informações. Mas por que

A importância da comunicação para a sustentabilidade

Quando tratamos de comunicação e sustentabilidade, geralmente, restringimos os seus conceitos e vemos as suas definições de maneiras separadas e simplistas demais. No entanto, a comunicação, vista sob uma perspectiva ampla, tem um papel importante no processo de conscientização e de mobilização para a sustentabilidade. Assim, pode-se perceber que a comunicação pode cumprir três funções básicas, articuladas e complementares. Em primeiro lugar, a comunicação feita de maneira assertiva e responsável contribui para a consolidação do

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