Loading...
Blog2019-08-27T16:11:10-03:00

Como o Marketing Verde pode ajudar a melhorar a imagem da sua empresa

Você já deve ter percebido por aí como algumas empresas fazem muita questão de deixar claro para os clientes como estão engajadas com a sustentabilidade, e como seus produtos são “verdes”, eco-friendly, 100% naturais, dentre tantas outras expressões “da moda”. É um infindável discurso de “produtos amigos do meio ambiente”, “nossa produção não agride a natureza”, “usamos apenas materiais recicláveis” e podemos ver até propagandas pagas destinadas apenas à transmissão dessas informações. Mas por que

A importância da comunicação para a sustentabilidade

Quando tratamos de comunicação e sustentabilidade, geralmente, restringimos os seus conceitos e vemos as suas definições de maneiras separadas e simplistas demais. No entanto, a comunicação, vista sob uma perspectiva ampla, tem um papel importante no processo de conscientização e de mobilização para a sustentabilidade. Assim, pode-se perceber que a comunicação pode cumprir três funções básicas, articuladas e complementares. Em primeiro lugar, a comunicação feita de maneira assertiva e responsável contribui para a consolidação do

Recentes

Arquivos

Categorias